Cada consumidor é único, na sua idade, sexo ou preferências. Nesta página pretendece abordar a a diferença entre o consumo masculino e o feminino.


  • Consumo Masculino


Não há duvida, que os consumidores masculinos consomem (em média) menos do que as consumidoras femininas, quando falamos de produtos para a aparência, ou seja, é muito mais comum observar-se mulheres a "investir" no seu guarda-roupa e em perfumes, do que os homens.
Mas, com o passar do tempo o consumo masculino com a aparência tem aumentado, ainda assim o perfil do consumidor masculino continua a ser racional, compram apenas o necessário e poucas vezes por ano.

external image miniatura.php?v22=1&foto=%2FFotos%2FNoticias%2F0608compras2.jpg


  • Consumo Feminino


Os estudos testemunham, que as mulheres, sendo menos impacientes que os homens, estudam o produto antes de o comprar, ou seja, avaliam bem as suas propriedades e utilidades. Será que ainda assim, depois de tanta deliberação tomam a decisão errada? Talvez, pois a consumidora feminina consome (em média) mais que o consumidor masculino.
Os consumidores masculinos e femininos, têm os gostos semelhantes e constantes, enquanto as consumidoras femininas são mais variadas que os homens.
As preferências dos consumidores femininos são muito mais diversas e alteram constantemente, é extremamente difícil de perceber o que realmente querem.

external image luxo_shop_mktmais.jpg
A ida ás compras, de uma mulher e de um homem e tire as suas proprias conclusões...
Shopping.jpg